Mais Vistos

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O menino descalço




O menino descalço estava em frente a vitrine, vestia roupas sujas e rasgadas, observava atentamente a vitrine de uma loja de brinquedos. O menino sentou-se sobre a caixa de engraxate que tinha. 
-Recolher âncoras, soltar velas. Vamos homens precisamos partir. No porto uma garota chorava dizendo: -Volte logo! Volte para mim. 
A mãe do menino gritava: -Que Nossa Senhora dos Navegantes te proteja e te acompanhe meu menino. Do barco o menino respondia: -Voltarei mamãe, voltarei com um tesouro.
Parte o  menino descalço  em uma grande aventura em busca de um tesouro perdido, quando regressa, depois de enfrentar o canto da sereia e os monstros marinhos traz um tesouro cheio de moedas de ouro.
O som da buzina de um carro tira a atenção do menino, o menino descalço volta a olhar a vitrine.
-Josué está com a posse da bola, faz o passe para o menino descalço q chuta e faz o gol. GOOOOOOOOLLLLL É DO BRASIIIIIL! A torcida vibra, faltam apenas dois minutos para o fim do segundo tempo e no maracanã só se ouve a torcida gritar É CAMPEÃO!. O Brasil vence a copa do mundo graças ao gol do menino descalço. Um repórter se aproxima e pergunta ao menino descalço: - O q você está sentindo agora? E o menino responde: - Estou muito feliz e quero dedicar essa vitória a minha mãe que está me assistindo em casa.
-SAIA DAÍ MOLEQUE SUJO! Grita a vendedora da loja, o menino triste pega sua caixa de engraxate e vai para o outro lado da rua lá e volta a observar a vitrine.
-Nossa como a terra parece pequena daqui. -Veja João a terra tem mesmo gosto de queijo. diz o menino descalço, e acrescenta - Será que vamos encontrar São Jorge na lua? -Não sei. Responde João. - Minha mãe dizia que se eu olhasse para a lua poderia ver São Jorge em seu cavalo matando um dragão.
- MEU DEUS! Grita o menino. - TEM DRAGÕES NA LUA VAMOS FUGIR DAQUI!
O menino descalço subiu na calda de um cometa e saiu viajando por toda a galaxia.
O menino adormeceu olhando a vitrine sonhando com o barco a velas, a bola de futebol, o foguete que só as crianças de calçados podiam comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário